Reflectir...pensar...sentir!


O que eu faço neste mundo?
O que devo fazer para conseguir alcançar as minhas metas e os meus objectivos?
O que devo ser para poder viver?
Eu sou eu...eu mesma num todo, no Universo deste mundo que não entendo. A minha maneira de ser, disposição, pensamento...enfim a minha personalidade o meu “EU”.
Procuro aprender, procuro saber coisas novas, desenvolvo as minhas potencialidades leio, estudo e construo. Adoro reflexões e filosofia de vida. Sempre fui alegre e curiosa. Gosto do Ser humano mas não gosto de muitas coisas que ele faz...dói-me ser amachucada na minha integridade, no meu caracter na minha honestidade. Gosto de viver conforme a minha maneira de ser e não o que me impõe a sociedade através dos seus padrões pré-estabelecidos e que muitas vezes ma fazem ver como o ser humano é hipócrita.
Não sou atraída pelo consumismo, os modernismos e tudo o que hoje faz as pessoas felizes...ou não!!!!
Amo a natureza.
Defeitos eu tenho mas tenho esperança, sonhos, ideais, motivações e aspirações. A minha forma de ver o mundo é diferente da maioria, esse é o meu maior defeito. As vezes percebo que essa minha maneira de ser incomoda os outros e sou acusada mas talvez eu não consiga expressar o meu sentir. Hoje eu reprimo muitas vezes o que sinto e penso e adormeço com os meus desejos escondidos no recôndito do meu coração . Sou gentil, compreensiva e generosa mas sinto que neste mundo não existe lugar para pessoas como eu. Vejo a vida como um dar e receber sem tempo para pensar em recompensas ou não. Preciso parar e pensar. No amor sou uma lírica, sonhadora, romântica e emotiva. Amo. No trabalho desenvolvo a mente e as capacidades minhas e dos outros e recebo o reconhecimento por isso.
Muitas vezes precisava de ajuda para compreender muitas das coisas que se passam ao meu redor mas se peço ou não...fico assim! Aprendi a superar os meus monstros. Procuro atrair as coisas boas da vida, bonitas e harmoniosas e assim entender e procuro viver de acordo com o significado do que dá mais sentido à vida.
Vou tentar não desperdiçar dia nenhum da minha vida, não me sinto inútil, sempre buscarei conhecer mais, ter mais sabedoria e ser mais eu mesma. Sou justa e sei dar valor às coisas e principalmente às pessoas e isso deixa-me muito feliz.
Procuro cada dia descobrir e descobrir-me, ver até onde vai o meu limite de ser humano consciente e inconsciente neste mundo que hoje vive na era de uma tecnologia que ajuda mas que torna cada um refém de uma máquina transportando para o seu dia a dia e sua vida a frieza da mesma.
O ser humano cresce com a descoberta e cada dia que nasce somos um novo Ser.

Didita

Comentários

Mensagens populares