Sonho!





 Sonho

Olho ao longe o oceano, mas estou no meio do deserto. Queria caminhar e não conseguia. Pensei… a minha vida vai acabar aqui. Será impossível atravessar este deserto e mais como atravessar um oceano depois? E sozinha?
Desistir seria pior, seria a morte, tinha de caminhar…
No começo, como não estava cansada até foi fácil, mas depois veio o cansaço, a solidão e principalmente a raiva que dentro de mim me dizia: porque vieste por aqui?
Já me doía o corpo, os pés sangravam, estava toda mordida e picada, os braços sangravam…
Avistei uma árvore e sentei-me na sua sombra, procurando com os olhos o nada…água…precisava de água!
Olhei ao meu redor e não vi nada…olhei para cima, o sol escaldante e um céu azul, límpido e transparente, sem nuvens e pensei em Deus. Não estava sozinha, tinha Deus por minha companhia e ele ia dar-me forças para eu terminar o meu caminho.
Falei com Ele. Fui contando a minha vida e de repente senti uma tranquilidade inexplicável, uma paz como já há muito não sentia.
Caminhei, silenciosa, encontrando-me no meio da natureza, encontrando-me com a vida e tendo Deus por companhia:
Quando acordei pensei, este sonho tem um significado: renovar a minha Esperança, a minha força, valorizar a minha vida e seguir em frente apesar de ao olhar sentir que tudo está longe demais.
Didita


Comentários

  1. Sem palavras para descrever tanto sentimentos contidos aqui.Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Ao longo da vida há momentos assim, fora dos sonhos, todos já experimentámos, o fundamental é saber que Ele está lá, sossegado, calado, mas atento, às vezes esperando pelo nosso contacto.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares