Lugar Mágico

Naquela manhã chuvosa ia eu a caminhar até àquele lugar desconhecido e absorta em meus pensamentos, não dei por conta daquele lindo Lago à minha frente. Uma porta, um muro, muitas árvores. Fui até à beira do Lago e vi patos a nadar. Um cisne negro deslizava nas águas. Mais ao longe uma tartaruga esticava a sua cabeça para fora da carcaça para poder apanhar sol. Ela estava em cima de uma pedra do caminho que se estende até uma Ilha central. Uma casinha ao fundo. Muitos outros bichos andavam por ali. Até um Pavão colorido de um azul indescritível e um verde maravilhoso abria as suas penas em leque. Quanto a natureza é bela, pensei. 
De repente um grande alarido. Grasnavam os gansos bem alto, passarinhos cantavam sem parar, galinhas cacarejavam, pombos esvoaçavam. Uma barulheira ensurdecedora. Espreitei por cima do muro que fica em redor do Lago e o que se estava a passar era assustador. Uma grande gaivota, bem gorda por sinal e de olhar afiado, perseguia D. Pata e seus filhotes.
Meu Deus!pensei. Vai acontecer uma desgraça. D. Pata aflita nadava com ligeireza atrás dos seus filhotes mas, a gaivota com seus voos rápidos e rasantes estava quase a concretizar a sua maldade. Dizem que tempos atrás ela havia comido outros patinhos.
Eis que do meio das árvores surge a salvadora. Podemos chamá-la de fada M... com uma vara bastante comprida na mão. Correu até à beira do Lago e com movimentos firmes e fortes bateu com a vara nas pedras e com tal barulho que a gaivota se assustou e voou para longe. E era melhor não voltar porque seria muito pior. 
D. Pata seguiu feliz com seus filhotes. Ouvi mais tarde dizer que eram 11 e agora só restavam 3. Além da gaivota havia também uma garça comilona que escondida nas árvores fazia os ataques sorrateiramente e as duas comeram os patinhos porque andam sempre esfomeadas.
Neste local existe ainda outra Fada, a Fada G. Por onde ela anda a bicharada anda também. É muito bonito de se ver. Se ela chega à beira do Lago todos os patos e os cisnes correm logo para perto dela. Os pombos esvoaçam e até pousam na sua cabeça. Fiquei tão maravilhada que resolvi descobrir o porquê.  A Fada G...quando sai atravessa a cerca e atira um punhado de arroz, pão e outros miminhos a todos para eles comerem e ainda os chama de meus queridos meninos, lindos!!!! É uma graça.
Passaram-se os dias e este lugar que eu não conhecia passou a ser para mim um lugar mágico. Em cada dia um bichinho diferente, uma árvore diferente, uma flor que desabrocha num recanto, uma planta nunca vista. Um raio de sol que ilumina e faz crer que, com sol ou chuva tem lugar tem a magia da natureza, da vida, do sonho e do amor. Descobri ainda que este lugar tem um nome: Estufa Fria.

Didita

Comentários

  1. Lindo! Esse lugar é agora o teu lugar e quero muito que aí sejas também feliz! Sim, porque tu está na tua natureza seres feliz...em qualquer lugar...

    ResponderEliminar
  2. Verdadeiramente um lugar mágico com fadas e tudo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares