Porque escrevo?

 
 
Porque escrevo?
 
Como disse Clarice Inspector "escrevo porque para escrevero aprendizado é a própria vida se vivendo em nós e ao redor de nós". Não é preciso estudar.
Fernando Pessoa dizia "eu escrevo para salvar a alma" 
Gabriel Garcia Marques dizia "Para que os meus amigos me amem mais".  
José Saramago disse: “Antes eu dizia: ‘Escrevo porque não quero morrer. ’ Mas agora eu mudei. Escrevo para compreender. O que é um ser humano?”
E William Faulkner diz: “Para ganhar a vida"
E eu porque escrevo? Não sei. Talvez porque me apetece.

Didita

Comentários

  1. Por que escrevo? Porque me inspira, desnudo a minha alma, boto pra fora o que me engasga o coração e os sentimentos que me tira o fôlego, enfim, um conversar a só.
    Belo texto amiga, você escreve muito bem, continue sempre assim, a exercitar a escrita

    ResponderEliminar
  2. Todas as razões são válidas, e os escritores acima citados ofereceram-nos obras interessantes. Do William Faulkner li As I lay dying, interessante, escrevia só para ganhar a vida.
    Da Clarisse Lispector tenho contos que uma amiga minha de S. Paulo, artista plástica, me deu. São muito sérios, sim a vida ao nosso redor.
    O Fernando Pessoa só podia escrever para salvar a sua alma, entre tantos "eus" dele.
    E Saramago? José Saramago descrevia na perfeição o ser humano, normalmente, no seu lado mais humano. Era um homem BOM.
    Todos os que escrevem só podem ter boas razões para os fazer. E melhor ainda quando partilham!
    :-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares